Rondônia, 13 de janeiro de 2026
Geral

Idoso é baleado ao tentar ajudar filha refém de criminosos

A criminalidade impera em toda a cidade de Porto Velho e até mesmo na Zoa Rural não é diferente. Na noite desta quinta-feira, Francisco das Chagas Bernardo, 62 anos, foi baleado com um tiro na perna, durante uma tentativa de assalto em sua residência, na Estrada 13 de Setembro, no extremo sul da capital.

A Polícia Militar relatou em Boletim de Ocorrência que três homens invadiram a residência do idoso armados com um revólver e uma faca, rendendo a filha dele. Um neto conseguiu correr sem que os criminosos percebessem, e chamou o avô. Francisco estava em outra residência e, assustado, correu para ver o que acontecia. Os bandidos ao perceberem a chegada do homem, pediram que ele se afastasse e tomaram a mulher como refém, apontando a arma para cabeça dela. Francisco insistiu várias vezes e tentou aproximação, quando foi baleado. O bando fugiu em seguida sem nada levar.

A PM socorreu Francisco ao Pronto Socorro João Paulo II e realizou buscas sem sucesso na região.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Agência Reguladora fiscaliza rodoviária após denúncia e reforça cobrança por higiene e respeito ao cidadão

Clientes de baixa renda de Rondônia, com renda mensal de meio até um salário-mínimo, poderão ter até 7,29 % de redução na fatura de energia

Confira calendário de feriados e pontos facultativos de 2026 em Porto Velho

Pedágio eletrônico da BR-364 passa a ser cobrado a partir desta segunda-feira; veja valores