IEL assina convênio com a prefeitura de Porto Velho

Nesta primeira etapa o IEL vai diagnosticar as necessidades das famílias já credenciadas no programa Bolsa Família. A intenção da pesquisa é melhor direcionar os objetivos do projeto, e promover a inclusão social e produtiva. Através dos levantamentos adquiridos com a pesquisa será possível detectar as carências do mercado e direcionar a qualificação das famílias, possibilitando melhores oportunidades e qualidade de vida para a sociedade, observou Valdemar Camata Jr..
O Família, Renda e Cidadania busca promover no eixo do trabalho e renda, atividades de capacitação e qualificação profissional; de inclusão social e de enfrentamento da pobreza, voltados para jovens e adultos das famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O projeto tem por finalidade criar condição de sobrevivência, perspectiva de uma vida melhor, independente do auxílio Bolsa Família, disse o prefeito do município de Porto Velho, Roberto Sobrinho.
A iniciativa deve ser um marco na política de assistência social no estado, com mudanças no cenário da gestão das políticas públicas: trata-se de ampliar o conceito de assistência, sobretudo, de dar novo significado e redimensionar na agenda pública uma nova prática de atenção integral à família e à comunidade.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online