IEL é contratado para pesquisas do Projeto Família, Renda e Cidadania
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das instituições que compõe o Sistema Indústria, juntamente com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), o Serviço Social da Indústria (SESI), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foi contratado pela prefeitura municipal de Porto Velho para realizar uma pesquisa sócio-econômica com duas mil famílias através do Projeto Família, Renda e Cidadania. A ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira, 20, às 15h00, no gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Roberto Sobrinho.
Nesta primeira etapa o IEL vai diagnosticar as necessidades das famílias já credenciadas no programa Bolsa Família. A intenção da pesquisa é melhor direcionar os objetivos do projeto, e promover a inclusão social e produtiva. O Família, Renda e Cidadania busca promover no eixo do trabalho e renda, atividades de capacitação e qualificação profissional; de inclusão social e de enfrentamento da pobreza, voltados para jovens e adultos das famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
A iniciativa deve ser um marco na política de assistência social no estado, com mudanças no cenário da gestão das políticas públicas: trata-se de ampliar o conceito de assistência, sobretudo, de dar novo significado e redimensionar na agenda pública uma nova prática de atenção integral à família e à comunidade.
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho inicia a Operação Cidade Limpa com foco na prevenção de alagações
Só comércio de Porto Velho pode funcionar neste sábado, feriado de instalação do estado
Governador de Rondônia sanciona Lei que garante gratuidade de CNH à pessoas carentes