Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

IFRO realiza primeira chamada para matrícula em Cursos Técnicos

O resultado final do PSU 2015/1 deve ser divulgado hoje, 19/01, com a convocação para primeira chamada de matrículas, que devem ocorrer nos dias 21 e 22 de janeiro. Os candidatos podem conferir o resultado no site www.ifro.edu.br clicando no banner do Processo Seletivo 2015/1. Estão sendo oferecidas 1320 vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em cursos presenciais (200 vagas) e à distância (1.120 vagas). Serão convocados em primeira chamada os classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas para cada curso e forma de concorrência. Os demais classificados permanecerão em lista de espera para o suprimento de vagas que não forem preenchidas pelos primeiros colocados.

Para realização da matrícula, o candidato deve comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos do câmpus ou Polo para o qual fez a inscrição levando os documentos indicados no edital.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio do IFRO são gratuitos e destinam-se às pessoas que já concluíram o ensino médio. Na modalidade presencial, estão sendo oferecidos cursos Técnicos em Agropecuária, Informática, Eletrotécnica, Finanças e Informática para Internet. Na modalidade à distância será oferecido o curso Técnico em Informática para Internet.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1200 horas, os cursos técnicos subsequentes são ótimas oportunidades para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mercado de trabalho. O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir os estudos em nível superior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento