Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

II Congresso Internacional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça tem inscrições abertas para minicursos

O II Congresso Internacional do mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), promovido por meio da parceria da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), está com as inscrições abertas para os minicursos previstos na programação, entre os dias 8 e 10 de agosto. Com o tema “Direitos Humanos, acesso à justiça e tecnologia – Direitos.TECH”, o evento oferece formações com ministrantes como Emílio Escalante, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), Caterina Rea, da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira, e Gustavo Simões, da Universidade Federal de Roraima.

Os minicursos acontecerão na sede da Emeron e também nos auditórios do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, sempre das 14h às 15h40, ao longo dos três dias do congresso. É permitida a inscrição em até dois minicursos, com carga horária certificada separadamente.

Nos dias 8 e 9, Caterina Rea ministrará sobre “Queer Africanx”, enquanto no dia 10 serão oferecidos dois minicursos: “Povos Indígenas, Tecnologia e Descolonização”, com Emílio Escalante; e “Justiça na Escola”, com os magistrados do TJRO Úrsula Gonçalves e Edenir Albuquerque.

As vagas são limitadas, sendo que para os minicursos “Fotografia de Movimentos Sociais”, “Movimentos Indígenas no Brasil”, “Como fazer quadrinhos para Direitos Humanos”, “Direito Internacional e Migrações” e “Webjornalismo” já estão esgotadas. As inscrições devem ser feitas no site Direitos.TECH até o dia 6 de agosto ou o preenchimento das vagas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais

Cobrança de pedágio da BR-364 volta à zero hora desta quinta-feira, informa a Nova 364