Rondônia, 18 de novembro de 2024
Geral

Imprensa acompanha vistoria de obras em Porto Velho

Durante toda a manhã desta terça-feira (25), o prefeito Hildon Chaves levou a imprensa para acompanhar a vistoria nas principais obras em execução na Zona Leste de Porto Velho, como o asfaltamento do do Bairro Mariana, drenagem do Flamboyant, Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que iniciaram neste ano e estão previstas para serem concluídas em 2019.

No mesmo trajeto, o gestor ainda anunciou o início da obra do Complexo Padrão e asfalto para os bairros Lagoa e Igarapé, todos na Zona Leste da Capital.

A primeira obra visitada pela comitiva foi a do Bairro Flamboyant que começou em junho e onde é sendo realizado o serviço de drenagem para receber a pavimentação asfáltica que contempla 8 quilômetros de ruas, incluindo meio fio e sarjeta. O secretário de obras, Diego Lage, informou que no local já foram concluídos 50% da galeria principal e agora os trabalhadores seguem para a ligação secundária com manilhas dentro do bairro. A previsão é que toda obra seja concluída em 2019.

A dona de casa Cleia Lima é moradora do Bairro Flamboyant há mais de 30 anos e diz que, “apesar dos transtornos causados, os moradores do bairro sabem que é por um curto tempo e que faz parte do processo. Era um sonho antigo nosso ver a poeira e lama irem embora”.

Toda a comitiva saiu da prefeitura numa van. Com o forte calor, logo após a visitar a primeira obra, o prefeito optou por dar continuidade no próprio carro, sendo seguido pela comitiva de jornalistas e assessores, em direção a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra teve início em maio em uma área de 2.750 metros quadrados e está orçada em mais de R$ 3 milhões.

A previsão é que fique pronta no prazo de 12 meses. O trabalho é feito por uma empresa terceirizada que está fazendo as fundações do local para a instalação de barras de ferro com concreto.

Em seguida a caravana seguiu para os bairros São Francisco e Mariana também na Zona Leste, que foram comtemplados obra de drenagem e asfaltamento em 33 ruas. O serviço está sendo executado pelo 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5°BEC) e uma empresa terceirizada que realiza a drenagem das ruas. Segundo o secretário Diego Lage, a obra que começou um ano após a previsão inicial dada pelo próprio prefeito, está prevista para ser entregue no final de 2019.

No bairro Mariana, Maria de Fátima, de 49 anos, reclamou do transtorno ao ver a equipe de imprensa. “Eu não vejo a hora de acabar essa obra por causa da poeira e lama, mas infelizmente temos que esperar ser concluído para que o asfalto seja colocado. Espero que realmente a nossa rua seja asfaltada porque a gente ver muitas ruas sendo asfaltadas menos a nossa”, diz.

Sobre os transtornos causados pelas obras, o prefeito diz que são necessários, pois “é normal que seja interrompido o tráfego de veículos ou aconteçam outros quesitos porque se não a gente não consegue executar o serviço, par que fique conforme o planejado. Eu peço um pouco de paciência aos moradores que breve esse transtorno passa e é só alegria”.

Obras licitadas

Durante a visita, o prefeito ainda falou sobre a obra do complexo Padrão que será reformado todo o espaço orçado em mais de R$ 3 milhões e terá início nas próximas semanas. Segundo ele, já foi dada a ordem de serviço e a empresa contratada está em fase de contratação de funcionários para iniciar a obra.

Já os bairros Lagoa e Igarapé receberão obra de drenagem e pavimentação asfáltica. No bairro lagoa, por exemplo, há uma grande reclamação de moradores que moram na região por causa da poeira e lama. O serviço ainda será licitado, e não há data prevista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO