Inaugurada oficina de bonecas na Penitenciária Feminina de Porto Velho

Duração
Segundo Rodolfo Teixeira, assessor de Reinserção Social, as reeducandas terão direito a 20% do lucro de toda a produção de bonecas. O curso, ministrado pelas instrutoras cooperadas da Cooperativa Açaí, vai ensinar Corte e Costura, e depois elas vão aprender a produzir as bonecas, com materiais que já serão providenciados pela cooperativa, que tem em outros estados do País a distribuição de produção da matéria prima necessária, explicou o assessor.
Duração
Serão seis meses de curso, onde as 20 reeducandas terão três meses de capacitação, três vezes por semana (segunda, terça e quarta-feira), e mais três meses de tempo de produção. O assessor de Reinserção acrescenta que a ideia é de manter a capacitação, sob critério seletivo de bom comportamento das reeducandas. Após essa primeira experiência, nós vamos avaliar a continuidade do curso com uma nova turma. O secretário Fernando Oliveira tem nos dado todas os subsídios necessários para realização desse trabalho de reinserção e capacitação apenada, através de um tratamento humanizado, conforme as metas do governador Confúcio Moura, que tem entre as suas prioridades transformar o sistema penitenciário do Estado em modelo para todo o País, afirma Rodolfo.
Reforma
Também presentes na cerimônia de inauguração da oficina, o engenheiro elétrico do Departamento de Obras Públicas de Rondônia (Deosp), Cézar Roberto, e a equipe técnica de engenharia da Sejus, entregaram a reforma das instalações elétricas da Penitenciária Feminina, que recebeu mais iluminação na parte externa e manutenção da fiação, gerando mais segurança para a unidade.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026