Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

INCRA diz apoiar ação da PF no orgão

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia informa que foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão Nº 040/2013, pela Polícia Federal, nas dependências de sua sede, em Porto Velho (RO), nesta data, relativo a documentos e objetos que possam interessar à instrução processual, especificamente relacionados às atividades do Crédito Instalação da instituição.
De acordo com o Auto de Busca e Apreensão exarado, houve apreensão no setor de Crédito Instalação das Planilhas de Controle de Pagamentos dos anos de 2010 a 2013 e nada apreendido no Gabinete do Superintendente.

Esta Superintendência manifesta seu apoio às investigações dos órgãos de controle em busca da lisura nos processos e informa que instaurou Processo Administrativo Disciplinar para a apuração interna das ocorrências relativas ao Crédito Instalação. No momento, aguarda a conclusão dos mesmos para a adoção das medidas cabíveis que porventura existirem e coloca-se à disposição de toda a sociedade para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Cletho Muniz de Brito
Superintendente Regional Substituto

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança