Incra: Servidores de Rondônia reivindicam alteração na tabela apresentada pela Condsef

Em assembleia realizada na manhã de terça-feira, 16 de julho, os trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) analisaram as novas tabelas da contraproposta apresentada pela CNASI/AN e Condsef/Fenadsef.
De acordo com o diretor do Sindsef e servidor do Incra, Wilton Marques, a categoria decidiu por maioria, que somente aprovarão a proposta, se houver alteração na tabela apresentada mantendo o valor da gratificação para os servidores de Nível Intermediário, que foi reduzida na proposta.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - Sindsef/RO em parceria com a Associação dos Servidores do Incra – Assincra/RO e contou ainda com a presença da diretora de Meio de Ambiente do Sindsef/RO, Reneide Martins.
A nova contraproposta, elaborada pela Cnasi/An e Condsef/Fenadsef com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), trouxe como base as carreiras da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Os servidores reivindicam principalmente, reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do órgão e promoção de políticas públicas.
Em razão do MGI ter desconsiderado a proposta original e apresentando duas propostas alternativas que foram rejeitadas pelos servidores, a alternativa, segundo a Condsef/Fenadsef foi a elaboração de uma nova proposta que, se aprovada pela maioria das assembleias locais, será apresentada ao Governo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes