Rondônia, 09 de outubro de 2024
Geral

Informatização beneficia atendimento a usuários do DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) possui, atualmente, um dos sistemas de informação mais avançados do país. Essa característica tem beneficiado, não só os servidores, mas toda a população que busca o atendimento da autarquia.

Para a implantação e manutenção de um sistema desse porte, foi necessária a criação de um setor, com pessoas qualificadas, para dar suporte e gerenciar toda a estrutura de rede de informática do DETRAN. A Seção de Segurança e Administração de Redes, subordinada à Gerencia de Tecnologia da Informática-GTI, tem desempenhado com competência e agilidade essa função, implementando soluções de infra-estrutura, hardware, software, segurança e administração de redes, além de oferecer manutenção e suporte a equipamentos e usuários.

A equipe é formada por Analistas de Suporte e Técnicos de Informática, com conhecimento e capacitação adequados para as atividades da área. O DETRAN tem melhorado significativamente seus serviços graças ao trabalho interno desempenhado por esses servidores. Nesse sentido, Isabel Mustafá, gerente de tecnologia de informática, afirma que “o trabalho desses colaboradores é primordial para o atendimento aos usuários. Hoje, temos um sistema de informática totalmente interligado e que funciona de maneira ímpar, graças a essa equipe”.

Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, ressaltou que a melhoria dos serviços oferecidos pelo órgão é fruto do empenho do Governo do Estado e de Rondônia e de todos os seus colaboradores. “O Governador Ivo Cassol tem batalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população rondoniense. Neste sentido, temos abraçado essa causa e buscado formas de facilitar a vida do cidadão”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia desvenda assassinado em frente a bar e prende acusado

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável