Informe Sindsef: ministro do Planejamento confirma pagamento de folha suplementar para servidores
O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, voltou a afirmar, em notícia publicada no Correio Braziliense desta terça-feira, que os reajustes assegurados pela medida provisória (MP) 431 sairão em folha suplementar e serão pagos no início de junho. Apesar da confirmação do ministro, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) segue cobrando do governo não só a implantação definitiva dos reajustes já negociados, mas também a garantia de fechamento das negociações ainda em curso.
Segundo o presidente do Sindsef, Herclus Coelho, é necessário que o governo pague esses reajustes, pois o servidor público não pode ser prejudicado desta forma.
Muitas categorias aguardam a publicação de uma segunda MP ainda este ano, entre elas setores como DNIT, administrativos do Ministério da Fazenda, Ciência e Tecnologia, Imprensa Nacional, FNDE, e outros. A entidade briga ainda para confirmar reuniões com administrativos da AGU, do Ministério da Agricultura, civis de órgãos militares (CTM) e mais categorias que esperam ver suas demandas atendidas.
Nos próximos dias a entidade vai cobrar uma agenda de reuniões no Planejamento, dando continuidade ao processo de cobrança. A Condsef segue atenta e vai continuar cobrando do governo até que as reivindicações dos setores de sua base sejam atendidas.
Veja Também
STF na Escola chega a Porto Velho
Prefeitura da capital leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira
Decoração de Natal: segurança é fundamental para evitar acidentes e economizar energia