Inscrições ao processo seletivo da Seduc só até este domingo
Os interessados em concorrer a uma das 852 vagas de professor, da rede estadual, têm até o próximo domingo para fazer a inscrição, gratuitamente, no site: www.rondonia.ro.gov.br. De acordo com o edital, disponível também no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): www.seduc.ro.gov.br, serão contratados professores emergenciais de diversas áreas, principalmente das consideradas críticas em todo o País, que são química, física, matemática, educação física e biologia, além de intérprete em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
No ato da inscrição o candidato deverá indicar a carga horária desejada, que é de 20 ou 40 horas semanais, cuja remuneração inicial é de R$ 716,62 e R$ 1.433,24, respectivamente, já incluída gratificação.
As inscrições foram abertas no último dia 12 pelo Governo do Estado para atender a todas as unidades estaduais de ensino a partir do ano letivo de 2009, previsto para iniciar em 2 de março. O contrato terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, ou até que sejam convocados os aprovados no concurso público, que deverá acontecer até o final deste semestre, considerando o baixo número de candidatos aprovados nos últimos concurso e processo seletivo realizados em 2008.
O processo consistirá de prova objetiva e análise de títulos, que deveriam ter sido entregues à comissão até essa sexta-feira (16). Já a prova de caráter eliminatório e classificatório será aplicada no dia 1º de fevereiro, pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA Padre Moretti), com questões de Língua Portuguesa, Pedagógicas e Específicas, nos municípios de Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Extrema, Cerejeiras, São Francisco do Guaporé e Vilhena.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida