Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Inscrições da Chamada Escolar encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Chamada Escolar da rede municipal de ensino serão encerradas nesta sexta-feira (22). Quem ainda não se inscreveu tem até amanhã para preenchimento dos dados que acontece pela internet e também de modo presencial em alguma das 61 escolas polos de atendimento disponível para atender aos que não possuem acesso a internet.

Neste ano, a Prefeitura de Porto Velho está disponibilizando 6.600 vagas para as escolas da rede municipal. Até a manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já havia confirmado a pré-matrícula de 7.781 novos alunos para o ano letivo de 2020.

Vale ressaltar que, com o serviço on-line, não há mais necessidade de os pais ou responsáveis dos alunos irem até a escola. Eles podem solicitar a vaga de qualquer local desde que tenha acesso à internet. Para isso ele deve acessar o endereço on-line https://matriculaonline.portovelho.ro.gov.br/

“Por ser um serviço de grande procura, seria normal a ocorrência de alguns problemas na hora de efetuar o cadastro, mas atualmente a Chamada Escolar está ocorrendo normalmente sem nenhum transtorno. Orientamos aos pais e responsáveis que encontrarem alguma dificuldade para efetuar o cadastro do seu filho, que procure uma das 61 escolas Pólo de atendimento disponíveis no Município para fazer a pré-matrícula”, reforçou o secretário municipal de Educação, Márcio Félix.

O período para a efetivação da matrícula será de 9 a 13 de dezembro. Porém, antes é preciso saber que o aluno foi selecionado para preencher a vaga, consultando no dia 6 de dezembro, junto ao site da Prefeitura, no campo “consulta inscrição”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6