Rondônia, 11 de maio de 2024
Geral

Inscrições gratuitas para o Simulado Aberto Enem nacional do Colégio Objetivo

Para quem ainda não se sente preparado para o Enem e quer testar os conhecimentos, chegou a hora. Nos dias 24 e 25 de setembro, acontecerá o último Simulado Aberto Enem nacional de 2016. O simulado é gratuito e seguirá as mesmas regras do Enem, respeitando horários e formato das provas. 

A prova, idealizada pelo Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, tem como escopo retratar, fielmente, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para preparar o aluno às avaliações que este ano ocorrerão em novembro. “Faltam apenas alguns meses para o Exame e através do simulado os alunos podem testar, inclusive, o horário ideal para sair de casa, o que levar para a prova e, claro, o conhecimento adquirido”, explica a assessora pedagógica do Colégio Objetivo, Bruna Hernandes. 

“O simulado não é restrito para alunos do Colégio Objetivo em Porto Velho. Podem participar estudantes de todas as escolas públicas e privadas da região que queiram testar seus conhecimentos no Enem e concorrer a prêmios a nível nacional”, explica Bruna. 

As provas serão aplicadas nos seguintes dias e horários: 

24/9 (sábado), das 13h às 18h (horário de Brasília) – 45 questões de Ciências Humanas e suas tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias. 

25/9 (domingo), das 13h às 19h (horário de Brasília) – 45 questões de Matemática e suas tecnologias, 45 questões de Linguagens, códigos e suas tecnologias e uma Redação. 

As provas ocorrerão na unidade I do Colégio Objetivo localizado na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. 

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www1.curso-objetivo.br/concursos/simaberto_enem.aspx. Informações pelo telefone (69) 3211-6039. 

Consulte o regulamento: http://www1.curso-objetivo.br/concursos/simaberto_regulamento.aspx

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais de 100 mil pessoas vão fazer Enem em Rondônia

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef