Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Investigações da Polícia Federal avançam sobre esquemas na direção do Presídio Federal de Porto Velho

A Polícia Federal emitiu nota sobre as investigações que estão sendo realizadas no Presídio Federal de Porto Velho. Confira:

A Polícia Federal encerrou nesta terça feira (3), a fase ostensiva da denominada Operação Reação em Cadeia, que visa investigar irregularidades administrativas na Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV).

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão que, aliados aos 05 (cinco) afastamentos de função pública concedidos na semana passada, permitiram a colheita de provas essenciais à apuração dos fatos.

Dentre os ilícitos investigados, estão a apresentação de atestados médicos falsos, assinatura de folhas de ponto de forma irregular, recebimento de vale-transporte indevido, compartilhamento de senhas de acesso de sistemas da Administração Pública a pessoas não autorizadas e coação no curso de processo, cujas penas, se somadas, superam 15 anos de prisão.

A Polícia Federal esclarece que as investigações restringem-se às irregularidades de cunho administrativo, sem vinculação com a atividade de custódia de presos da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema