Investigações sobre estupro de bebê de dois anos avançam
Continuam em Ariquemes as investigações sobre o estupro de um bebê, de apenas dois anos, abusada quando estava aos cuidados da mãe. De acordo com o delegado Rodrigo Camargo, o foco agora é em uma segunda pessoa que possa estar envolvida com o crime.
A mãe da bebê teve prisão temporária decretada pela Justiça depois dos fortes indícios de participação no crime, segundo constatou Rodrigo Camargo.
O caso foi revelado pelo próprio delegado em uma postagem no Facebook. Ao jornal ele lamentou o fato e relatou que a prisão ocorreu durante a manhã de domingo, após determinação do Poder Judiciário. “Infelizmente é verdade, aconteceu nos últimos dias e prendemos a genitora”, afirmou. A criança foi encaminhada ao IML para exame de conjunção carnal, e ficou comprovado o rompimento de hímen.
Na postagem do Facebook, Rodrigo deu maiores detalhes. “As provas colhidas até o momento permitem concluir sem dúvida alguma que o estupro ocorreu em horário em que o bebê estava única e exclusivamente sob os cuidados da mãe, havendo fortes indícios de que a genitora da vítima concorreu para o crime, pois na posição de garantir e tendo por lei a obrigação de cuidado, proteção e vigilância da criança, podia e devia agir para evitar o resultado”.
Segundo informou na postagem, as suspeitas do abuso sexual contra a criança chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através do Conselho Tutelar de Ariquemes. “Os conselheiros foram acionados a comparecerem em uma creche pois no local certa professora havia notado que um bebê, de apenas 2 anos de idade, chorava ininterruptamente e reclamava de dores na região da vagina. Ao levar a criança até o banheiro, a professora constatou manchas de sangue na calcinha da vítima além de vermelhidão e inchaço da vagina.”
Veja Também
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara
Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho