Rondônia, 29 de janeiro de 2026
Geral

Jaqueline Cassol segue com agenda de visitas para fortalecer o PP

Com o objetivo de ampliar em 2016 a representatividade do Partido Progressista no Estado de Rondônia, aumentando o número de vereadores, prefeitos e vices eleitos pela legenda, a advogada Jaqueline Cassol (PP) inicia hoje, 08 de setembro de 2015, a segunda parte das visitas, pré agendadas, aos municípios rondonienses. Dessa vez, a progressista estará em Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Cacoal, Teixeirópolis, Urupá, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Vale do Paraíso e Ouro Preto.



Mulheres progressistas

De acordo com Jaqueline Cassol, a meta é percorrer os 52 municípios até final de setembro/2015. Segundo ela, a agenda de visitas será cumprida integralmente. “Continuarei a caminhada pelo Estado, agradecendo os votos que recebi quando disputei às eleições para o governo de Rondônia em 2014 e principalmente ouvindo lideranças municipais do PP, simpatizantes do partido e outros que comungam do nosso pensamento de mudança no cenário político em prol de melhorias para sociedade”, destacou.

Mulheres progressistas

Jaqueline Cassol, durante sua estadia em Brasília/DF, ouviu atentamente os debates da Executiva Nacional do Partido Progressista com relação ao fortalecimento das mulheres na política. Inclusive, segundo a advogada, a Resolução 432, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obriga todos os partidos registrados a destinarem 5% do fundo partidário e 10% do tempo de televisão ao movimento feminino. “Não tenho discurso feminista, mas, acredito e muito na força da mulher. Por essa razão, por onde passo, nos rincões deste Estado, tenho convidado mais mulheres a se filiarem no PP. Temos projetos e precisamos delas para executar”, explicou.

A advogada disse que, pretende aumentar a quantidade de mulheres filiadas, bem como número de candidatas nas próximas eleições. “É preciso que cada uma de nós, mulheres, saibamos da força, coragem e determinação para enfrentar um pleito eleitoral. Por isso, faremos, em breve, um chamamento estadual com o objetivo de atrair mais mulheres candidatas para eleições do ano que vem”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef/RO discute pagamentos de RT, carreira e faz alerta sobre aposentadoria em reunião na Digep nesta quarta-feira

Porto Velho: até dia 5 contribuintes podem pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

Prefeitura alerta sobre riscos do uso de celulares conectados à rede elétrica

Homem é assassinado com tiro no rosto em frente à escola em Porto Velho