Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Jardim Eldorado está em completo abandono, denunciam moradores

Moradores do Bairro Jardim Eldorado, zona sul da Capital estão revoltados com o descaso da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Em contato com a redação do Rondoniagora, os moradores denunciaram o abandono das Ruas Açai e Monteiro Lobato. Segundo a população da localidade, em dias de chuva não existe possibilidade de transitar pelas vias a não ser de caminhão.

Os moradores ainda alegam que, com a rua completamente intransitável e com as demais bloqueadas em razão da construção do viaduto, a população fica ilhada, sem opções de saída para o centro da cidade.

De acordo com as denúncias, a prefeitura já teria asfaltado todas as ruas dos bairros adjacentes excluindo apenas as ruas citadas. Segundo o morador Raimundo Allves, parte da Rua Açai só está asfaltada no trecho que abrange o Bairro Floresta.

“De certo para a prefeitura a população do Floresta é mais importante do que a do Jardim Eldorado, caso contrário não vejo motivo para essa diferença, afinal, pagamos impostos tanto quanto os demais. Seria interessante verificar se nos mapas da Prefeitura Municipal nossas ruas já constam como asfaltadas, se isso se confirmar, creio que existe dinheiro do povo sendo embolsado”, diz.

Os moradores afirmam que bairros invadidos e locais onde a prefeitura constrói condomínios populares são asfaltados enquanto as ruas do Jardim Eldorado não recebem, sequer, cascalho a mais de quatro anos. “É revoltante o descaso, o abandono, a falta de interesse e de respeito da prefeitura que ainda tem coragem de fazer propaganda mostrando obras do Século XXI  e nós aqui, com a triste sensação de que fomos esquecidos”, desabafa o morador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro