Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Jaru lidera ranking de demissões em junho

Jaru foi o município de Rondônia que mais fechou postos de emprego formal no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (20). Foram 143 demissões. No total, Rondônia teve 328 desligamentos. No acumulado no semestre, o saldo é de 1.277 admissões.

Além de Jaru, os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho também demitiram mais do que contrataram.

Por outro lado, Vilhena, Rolim de Moura, Machadinho do Oeste e Buritis são os municípios que ajudaram a manter a balança equilibrada. Juntos, eles formalizaram 107 empregos com carteira assinada.

O comércio foi o setor que mais demitiu, totalizando 415 vagas fechadas em todo o estado de Rondônia, seguido da indústria da transformação e agropecuária. Das vagas criadas, a construção civil foi responsável por 114 postos de trabalho.

A série histórica do mês de junho mostra que até 2012, o mês era considerado positivo, pois sempre mantinha geração de empregos. A partir de 2013, começa a variação, e apenas em junho de 2017 e 2018, foram registradas mais contratações que desligamentos.

Segundo o Ministério do Trabalho, houve uma esta estabilização no emprego formal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia abre mais de 800 vagas de emprego com carteira assinada em julho

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes