Jaru lidera ranking de demissões em junho

Jaru foi o município de Rondônia que mais fechou postos de emprego formal no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (20). Foram 143 demissões. No total, Rondônia teve 328 desligamentos. No acumulado no semestre, o saldo é de 1.277 admissões.
Além de Jaru, os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho também demitiram mais do que contrataram.
Por outro lado, Vilhena, Rolim de Moura, Machadinho do Oeste e Buritis são os municípios que ajudaram a manter a balança equilibrada. Juntos, eles formalizaram 107 empregos com carteira assinada.
O comércio foi o setor que mais demitiu, totalizando 415 vagas fechadas em todo o estado de Rondônia, seguido da indústria da transformação e agropecuária. Das vagas criadas, a construção civil foi responsável por 114 postos de trabalho.
A série histórica do mês de junho mostra que até 2012, o mês era considerado positivo, pois sempre mantinha geração de empregos. A partir de 2013, começa a variação, e apenas em junho de 2017 e 2018, foram registradas mais contratações que desligamentos.
Segundo o Ministério do Trabalho, houve uma esta estabilização no emprego formal.
Veja Também
Rondônia abre mais de 800 vagas de emprego com carteira assinada em julho
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados