Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Jaru não está sem juiz, afirma corregedor do TJ

A comarca de Jaru não está abandonada, afirma o corregedor geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha. Ele explica que a Administração do TJ está acompanhando a situação de Jaru de perto e nada saiu do controle durante as 36 horas em que a comarca aguardava pela chegada de um novo juiz. O motivo da vacância temporária, nas três Varas, segundo o corregedor, teria sido em decorrência de algumas promoções e férias de magistrados e que desde às 12 horas desta terça-feira (21), o juiz Leonardo Leite Mattos e Souza está à frente da comarca.

De acordo com o corregedor, o presidente da Subseção, advogado Mário Roberto Pereira de Souza, foi informado por duas vezes, nesta terça-feira, via telefone sobre a situação e esclarecimentos que o caso de Jaru estava sendo solucionado. “A ausência do juiz na comarca provocou angustia entre os advogados. Creio que tudo não passou de um equivoco e até o dia 18 de agosto Jaru contará com os três juízes titulares daquela Comarca”, afirmou o corregedor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo