Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Ji-Paraná começa a vacinar idosos a partir de 65 anos na quarta-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou uma nova etapa de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). No cronograma da quinta semana de março, está prevista a imunização para idosos com mais 70 anos, na terça-feira (30), e acima dos 65, na quarta-feira (31).

Nesta segunda (29), a Divisão de Imunização da Semusa começa a vacinar assistentes sociais que atuam no município, além da aplicação da segunda dose para os profissionais da Saúde. Também serão realizadas ações na Escola Municipal Pérola, com a imunização dos moradores da zona rural com mais de 70 anos de idade, e no Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

Na terça-feira (30), serão vacinados os idosos acima dos 70 anos, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo distrito. Neste dia, a ação acontece das 8h às 13h.

A imunização para idosos com mais de 65 anos de idade começa na quarta-feira (31) e também ocorre nas escolas Gonçalves Dias e Aluízio Ferreira. Para esse grupo, a vacinação será realizada das 8h às 16h.

“A partir do ponto que baixamos a idade mínima, a procura pela vacina também aumenta, pois a população nesta faixa etária é maior e, com isso, passamos a ter uma grande demanda de idosos aptos à vacinação. Nosso objetivo é cobrir a maior parcela possível dessa população”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues.

No dia 1º de abril, nesta quinta, a Semusa irá imunizar os idosos e profissionais residentes nos distritos de Ji-Paraná. A ação ocorre nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, das 8h às 12h.

Senhas

Para a imunização dos idosos, na quinta e sexta-feira, a Divisão de Imunização irá distribuir senhas, a partir das 6h30, no local de vacinação, com os horários programados para evitar aglomerações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Semáforos inteligentes com sinais sonoros para deficientes visuais são instalados em Porto Velho

Prefeitura capacita novos vacinadores para atuarem nas unidades de saúde

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado