Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Ji-Paraná contrata profissionais para atender a Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (SEMUSA) lançou edital de contratação emergencial para incrementar o quadro de profissionais do Centro Especializado de Reabilitação (CER). Serão contratados 3 fonoaudiólogos, 1 otorrinolaringologista e 1 psicólogo clínico. Segundo a fisioterapeuta e responsável pelo CER, Ana Paula Silva, com esta contratação poderá ser oferecido um serviço mais completo aos pacientes, pois serão atendidos por uma equipe multidisciplinar. Atualmente quando há necessidade de otorrino e psicólogo, os pacientes são encaminhados para outras unidades de saúde do município ou para tratamento fora de domicílio.
“Atualmente atendemos cerca de 300 pacientes mês para fisioterapia e 150 na fonoaudiologia, com esta contratação poderemos acabar com a nossa fila de espera de fisioterapia que é de aproximadamente 30 dias. Com uma equipe multidisciplinar os pacientes serão atendidos mais confortavelmente sem que haja necessidade de ser encaminhado para outro local. E estes serviços beneficiarão toda a população de Ji-Paraná além dos municípios que atualmente atendemos, como Presidente Médici e Alvorada”, explicou Ana Paula.
O período de inscrição para o processo seletivo é de 21 a 28 de setembro de 2015, e a contratação será feita por Processo Seletivo Simplificado, através de Análise de Títulos para suprir as vagas. A inscrição realizar-se-á no ato do preenchimento de todos os campos da Ficha de Inscrição apresentada pelo candidato ou pelo site oficial do município, devendo ser anexada à ficha todas as fotocópias legíveis exigidas e na mesma ordem de todos os documentos (acompanhados da via original para simples conferência).
“Solicitamos que os profissionais compareçam para que candidatem-se às vagas. Precisamos realizar esta contratação para implementar os serviços à população. Este emergencial tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses. A SEMUSA já está trabalhando na realização de um concurso público para a contratação definitiva desses profissionais”, disse Renato Fuverki, Secretário Municipal de Saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação