Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

JI-PARANÁ VENCE O ESPIGÃO E LEVA O TÍTULO ESTADUAL

O Ji-Paraná quebrou um jejum de 11 anos e conquistou neste domingo o título estadual. O Galo da BR bateu o Espigão por 4 a 2, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, pela decisão do Campeonato Rondoniense.



Para a segunda etapa, o Espigão volta tentando pressionar o adversário, enquanto que o Ji-Paraná tenta explorar os contra-ataques. E aos seis minutos, Sthanner recebe livree finaliza em cima do goleiro Charles, desperdiçando a oportunidade.

E logo aos dez minutos, o Galo da BR abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Robson Baiano, o zagueiro Júlio César cabeceou para o fundo das redes.

Para a segunda etapa, o Espigão volta tentando pressionar o adversário, enquanto que o Ji-Paraná tenta explorar os contra-ataques. E aos seis minutos, Sthanner recebe livree finaliza em cima do goleiro Charles, desperdiçando a oportunidade.

Aos 16 minutos, o Galo da BR consegue chegar ao segundo gol. Robson Baiano recebe na corrida, passa por seu marcador e bate na saída do goleiro Charles.

Aos 22 minutos, Sthanner é derrubado na área pelo zagueiro Nem e o árbitro assinala a marcação de penalidade. Na cobrança, Leandro Rodrigues marca, mas o árbitro faz voltar a cobrança devido a invasão. Na segunda oportunidade, Leandro Rodrigues marca o terceiro.
Aos 26 minutos, Téo se choca com o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela e o jogo é paralisado.

Aos 34 minutos, Giancarlo arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e por pouco não surpreende o goleiro Douglas. No minuto seguinte, Téo bate cruzado e Douglas realiza grande defesa.
Aos 36 minutos, o Ji-Paraná fica com um jogador a menos em campo. Victor Hugo toma o segundo cartão amarelo e é expulso.

Aos 39 minutos, Léo levanta na área, Giancarlo escora e Teo marca de cabeça o gol do Espigão. No minuto seguinte, após novo levantamento na área, Aderlan se choca de cabeça com o zagueiro do Ji-Paraná, leva a pior em campo e é levado para o hospital. Seis minutos depois, o jogo é reiniciado.

Aos 48 minutos, Charles tenta sair jogando, mas perde a bola para Yuri, que passa para Sthanner, que tem apenas o trabalho de bater no canto do goleiro Douglas, marcando o quarto gol.

Aos 53 minutos, Téo ainda descontou para o Espigão, em cobrança de penalidade.

Com o resultado, o Ji-Paraná conquistou seu nono título estadual e será o representante do estado na Copa do Brasil 2013.

Ficha Técnica
Espigão 1 x 4 Ji-Paraná
Local: estádio Luizinho Turatti (em Espigão do Oeste);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva;
Gols: Júlio César aos 10 minutos do 1º; Robson Baiano aos 16 minutos, Leandro Rodrigues aos 24 minutos, Téo aos 39 minutos, Sthanner aos 48 minutos e Téo aos 53 minutos do 2º;
Cartões amarelos: Júnior (Espigão); Andrezinho, Sthanner e Victor Hugo (Ji-Paraná);
Expulsão: Victor Hugo (Ji-Paraná)
Espigão
Charles; Ney, Nem e Vieira (Felipe Souto); Marquinhos (Diego Carioca), Pereira, Ronald (Aderlan), Léo e Renato (Júnior); Giancarlo e Téo. Técnico: Neneca.
Ji-Paraná
Douglas; Júlio César, Eumar e Lucas; Dalvan, Yuri, Andrezinho (Cezar Baiano), Victor Hugo e Robson Baiano (Júnior); Leandro Rodrigues (Nielsen) e Sthanner. Técnico: Luciano de Almeida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rolim de Moura vence segunda seguida, garante liderança e Genus empata com Ariquemes

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO