João Paulo II com plantão reforçado para o carnaval
O Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII) já preparou a escala de plantão, reforçada, para o período de carnaval. A unidade, aumentou o número de profissionais, envolvidos no atendimento a população. O objetivo do Governo de Rondônia é suportar a demanda de pacientes, que aumenta no período. O trabalho envolverá médicos clínicos e especialistas, enfermeiros e auxiliares. A unidade funciona 24h00.
A unidade ampliou 30 %, em média, o número de profissionais envolvidos no atendimento direto. A escala manterá 13 médicos, entre eles clínicos gerais, anestesistas, ortopedistas e intensivistas, em plantão de 24hs. Outros 19 médicos também estarão de sobreaviso, prontos para atender a qualquer hora. Enfermeiros, auxiliares e funcionários de apoio também tiveram reforço em suas escalas de trabalho.
O JPII é a principal unidade de atendimento em emergência do Estado. E recebe pessoas de todas as regiões de Rondônia. A preocupação da administração Ivo Cassol é o aumento de casos de urgência, que sempre acontece no período. Durante o período de carnaval de 2008, pode-se notar esse acréscimo nos números de atendimentos realizados durante as noites. Em média 90 pessoas foram atendidas., disse Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
Aumento de 20% no número de atendimentos
O Hospital João Paulo II atende diariamente uma média de 200 pessoas, esse número aumenta cerca de 20% durante as noites de carnaval. Os maiores problemas: o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, acidentes de trânsito e casos de agressões. Porém é importante ressaltar que o JPII deve receber pacientes em estado mais críticos. Os casos de menor gravidade devem procurar os postos de saúde e policlínicas do município, evitando sobrecarregar o atendimento de emergência. Mas mesmo assim a unidade está preparada para atender todos aqueles que nos procurarem, afirmou o médico Rodrigo Bastos, diretor geral da João Paulo II.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes