Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Jornal de Acir Gurgacz divulga fake news e diz que registro foi deferido pelo TRE

De propriedade da família do senador Acir Gurgacz, o Jornal Diário da Amazônia divulgou na tarde desta sexta-feira (2) em sua versão on-line, uma falsa notícia, envolvendo julgamento realizado durante a tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. A corte aprovou na realidade (veja aqui o vídeo) o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) dos candidatos ao Senado e Governo da Frente Democrática. O Drap nada mais é do que a avaliação se os requisitos de registrabilidade dos candidatos aconteceram conforme a legislação, como por exemplo a realização da convenção no prazo legal, número de candidatos, entre outros.

Mas o jornal de Gurgacz gerou uma grande fake news, tumultuando o processo eleitoral, uma vez que o candidato está inelegível. “Senador Acir Gurgacz tem registro de candidatura deferido pelo TRE-RO”, diz a manchete da publicação, apagada horas depois, mas já indexada pelo Google e que pode ser vista aqui, afirmando logo em seguida que “Na tarde desta sexta-feira (02) o senador Acir Gurgacz (PDT) teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Na mesma sessão o TRE deferiu o registro de candidatura ao governo de Daniel Pereira (Solidariedade) e Anselmo de Jesus (PT). Acir estava concorrendo sob liminar. O relator do deferimento foi o desembargador Mônico Miguel”.

O julgamento do registro de candidatura de Acir Gurgacz, quando será analisada a inelegilidade do senador, ainda não tem data prevista para acontecer. Veja a seguir a publicação no Diário da Amazônia:

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE nega por unanimidade registro de candidatura para o senador Acir Gurgacz

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará