José Coleto recebe técnicos para novo terminal, informa Jesualdo

Jesualdo também teve a confirmação que o aeroporto receberá ainda neste semestre a nova sinalização da pista de pouso e decolagem. Os serviços devem ser iniciados a partir de maio, com investimentos na ordem de R$ 87 mil conseguidos por Jesualdo junto ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ordem de serviço para sinalização já foi autorizada.
O deputado ao ter garantido os investimentos em Ji-Paraná, comentou sobre o potencial da demanda de vôos no município que hoje chega aos 4 mil passageiros por mês. Nosso aeroporto está em uma região bastante promissora economicamente, além de contar com uma posição estratégica para o Norte do País. O Aeroporto de Ji-Paraná é vital para vários municípios de Rondônia. Prova disto é a intenção da empresa Passaredo em ampliar o número de vôos para Ji-Paraná, argumentou Jesualdo referindo-se as declarações do presidente da Linhas Aéreas Passaredos de que está estudando a viabilidade de novos vôos para atender a demanda de passageiros do município.
Segundo o deputado, após nove meses operando em Ji-Paraná a Passaredo já solicitou à ANAC o aumento na freqüência de vôos da empresa para atender os municípios da região.
Essa informação prestada pela Passaredo faz com que reforçamos nossa luta junto a sociedade ji-paranaense pela construção da pista de pouso paralela a existente no aeroporto. O projeto para construção da nova pista está em andamento no DER que está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico, informou Jesualdo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes