José Coleto recebe técnicos para novo terminal, informa Jesualdo

Jesualdo também teve a confirmação que o aeroporto receberá ainda neste semestre a nova sinalização da pista de pouso e decolagem. Os serviços devem ser iniciados a partir de maio, com investimentos na ordem de R$ 87 mil conseguidos por Jesualdo junto ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). A ordem de serviço para sinalização já foi autorizada.
O deputado ao ter garantido os investimentos em Ji-Paraná, comentou sobre o potencial da demanda de vôos no município que hoje chega aos 4 mil passageiros por mês. Nosso aeroporto está em uma região bastante promissora economicamente, além de contar com uma posição estratégica para o Norte do País. O Aeroporto de Ji-Paraná é vital para vários municípios de Rondônia. Prova disto é a intenção da empresa Passaredo em ampliar o número de vôos para Ji-Paraná, argumentou Jesualdo referindo-se as declarações do presidente da Linhas Aéreas Passaredos de que está estudando a viabilidade de novos vôos para atender a demanda de passageiros do município.
Segundo o deputado, após nove meses operando em Ji-Paraná a Passaredo já solicitou à ANAC o aumento na freqüência de vôos da empresa para atender os municípios da região.
Essa informação prestada pela Passaredo faz com que reforçamos nossa luta junto a sociedade ji-paranaense pela construção da pista de pouso paralela a existente no aeroporto. O projeto para construção da nova pista está em andamento no DER que está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico, informou Jesualdo.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026