Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

Jovem é preso após roubar mais de R$ 7 mil e fugir de bicicleta em Ouro Preto do Oeste

Um jovem de 18 anos, Mateus Vieira Pereira, foi preso após roubar R$ 7.220 de uma loja de materiais de elétricos e de construção na tarde de quinta-feira (7), na rua Ana Nery, região central de Ouro Preto do Oeste (RO). Na fuga, o criminoso utilizou uma bicicleta infantil, modelo bike cross e foi perseguido por populares. Mais tarde, ele foi preso pela Polícia Militar em casa e indicou um amigo onde teria escondido o dinheiro e as armas, possivelmente, utilizadas no assalto.

Mateus entrou na loja por volta de 14 horas usando um capuz, se dirigiu ao caixa da empresa e anunciou o assalto. Em seguida, ele iniciou a fuga de com a bicicleta praticando o bicicross (esporte praticado com bicicletas especiais) pelo centro da cidade e durante a fuga começou a ser seguido por populares. À medida que o bandido corria, outras pessoas informavam a Central de Operações da Polícia Militar por onde ele transitava.

O ladrão desceu pela área central da via margina da BR-364, e ao entrar no beco que dá acesso a Praça dos Migrantes ele foi cercado, sacou da arma de fogo e disparou duas vezes contra uma das testemunhas que o acompanhava à distância. A testemunha conta que foi recebido a tiros, mas não foi atingido. Policiais militares chegaram ao local e foram informados que o bandido teria subido por uma escada, e escalado telhados das residências nas imediações para fugir. Os policiais realizaram buscas nas imediações da praça e do centro, e só conseguiram localizar a bicicleta e o capuz usados no roubo, além de uma calça jeans, uma camisa azul manga longa, um par de tênis xadrez em cima do telhado de uma das residências.

Mateus Vieira Pereira foi localizado pela Polícia Militar mais tarde em sua casa no trevo de acesso a Mirante da Serra, na RO-470. Levado à delegacia confessou o roubo e levou os policiais à casa de Thiago Alves Jordão, 20 anos, onde foi recuperado o dinheiro roubado, um revolver marca Smith & Welsson, calibre 32, 15 cápsulas intactas e cinco deflagradas. Na casa de Mateus, os PMs apreenderam vários anéis, correntes e pulseiras de procedência duvidosa. A irmã do suspeito ajudou a polícia ao confirmar que as roupas encontradas no telhado eram dele.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA

Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel

Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta

Natal: repartições do governo estadual não terão expediente nesta terça e quarta