Jucer de Rondônia cria sistema que simplifica cadastro nacional de empresas
A Junta Comercial de Rondônia (Jucer) através de seu Centro de Processamento de Dados (CPD) criou um sistema que abre um leque de novos recursos para agilizar e simplificar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas (CNE).
Para apresentar a novidade, na última semana, atendendo as orientações do governador de Rondônia, João Cahulla em aproximar órgãos que contribuem para organização social do Estado, o presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos realizou uma reunião entre dirigentes da autarquia e representantes de órgãos como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Federal.
Durante a reunião, foram apresentadas as diversas ferramentas que facilitam o acesso ao banco de dados da Jucer através do CNE e o novo sistema que disponibiliza ao usuário documentos digitalizados como contratos, alterações e extinções.
Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis. Antes a Jucer atendia uma demanda de 12 mil cópias desses documentos por mês, e gratuitamente. Hoje, com o novo sistema isso será eliminado, garante o presidente da Jucer, João Altair que também define a novidade como ecologicamente correta. Com a redução no consumo de tanto papel acredito que o meio-ambiente também agradece, conclui.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas