Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Jucer de Rondônia cria sistema que simplifica cadastro nacional de empresas

A Junta Comercial de Rondônia (Jucer) através de seu Centro de Processamento de Dados (CPD) criou um sistema que abre um leque de novos recursos para agilizar e simplificar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas (CNE).

Para apresentar a novidade, na última semana, atendendo as orientações do governador de Rondônia, João Cahulla em aproximar órgãos que contribuem para organização social do Estado, o presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos realizou uma reunião entre dirigentes da autarquia e representantes de órgãos como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Federal.

Durante a reunião, foram apresentadas as diversas ferramentas que facilitam o acesso ao banco de dados da Jucer através do CNE e o novo sistema que disponibiliza ao usuário documentos digitalizados como contratos, alterações e extinções.

Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis. “Antes a Jucer atendia uma demanda de 12 mil cópias desses documentos por mês, e gratuitamente. Hoje, com o novo sistema isso será eliminado”, garante o presidente da Jucer, João Altair que também define a novidade como ecologicamente correta. “Com a redução no consumo de tanto papel acredito que o meio-ambiente também agradece”, conclui.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6