Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Judiciário adere a campanha de doação de órgãos

Atendendo a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos Tribunais de Justiça de todo país, o TJRO divulga em sua página oficial o Projeto Doar é Legal, uma iniciativa do TJ do Rio Grande do Sul com a cooperação do CNJ, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

O cidadão pode manifestar a vontade de ser doador, preenchendo um formulário online que resultará em uma certidão, sem validade jurídica, atestando essa vontade. Com a certidão em mãos, o cidadão pode mostrar a seus familiares e amigos a sua intenção. Para acessar basta clicar no banner no centro da página.

A recomendação foi determinada por meio do Ato Normativo Nº 0002536-28.2011.2.00.0000 aprovado na sessão ordinária, que teve como relator, o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira. O projeto foi apresentado ao presidente do CNJ, ministro Cesar Peluso, pelo presidente do TJRS, desembargador Léo Lima, que resultou na assinatura de um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos visando a implantação do Projeto Doar é Legal no âmbito do Poder Judiciário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema