Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Judiciário anuncia que mantém esforço agilizar julgamentos

É constante o trabalho do Poder Judiciário de Rondônia para agilizar os julgamentos e cumprir algumas das metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Exemplo disso é o desempenho da 2ª Vara Cível e Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Vilhena, que alcançou, neste mês de junho, a “Meta 3” estabelecida pelo CNJ, ou seja, julgou quantidade igual a de processos distribuídos esse ano, mais parcela do estoque dos anos anteriores.

Segundo a juíza titular, Sandra Beatriz Merenda, foram distribuídos à 2ª Vara Cível, desde janeiro de 2011, um total de 478 processos. Por outro lado, foram sentenciados um total de 534 só esse esse ano, número maior ao de processo iniciados.

Já na Infância e Juventude, foram distribuídos desde o início do ano 280 processos judiciais. No mesmo período foram sentenciados um total de 355. Para a juíza, os números dão conta de que a prestação jurisdicional caminha lado a lado com a rapidez das respostas dadas à sociedade por meio de decisões judiciais.

Atualmente tramitam na 2ª Vara Cível 2.765 processos, a maior parte deles (2.239) na área cível. Somados a 2ª Vara Cível e o Juizado da Infância, foram 889 sentenças desde o início do ano, número superior, como propõe a meta, ao de processo iniciados nesse período, que foi de 758.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026