Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Judiciário atende população do Baixo Madeira

A segunda fase da Operação Justiça Rápida Itinerante realiza, durante essa semana, o atendimento do Judiciário estadual às demandas da população da região ribeirinha de Porto Velho conhecida como Baixo Madeira. O trabalho, coordenado pelo juiz de Direito Johnny Gustavo Clemes, realiza novos atendimentos e a revisão de audiências realizadas na primeira etapa, em maio deste ano. A ação teve início na segunda-feira (09/12) em Calama e segue até o domingo, dia 15 de dezembro, passando por cinco comunidades.

Hoje, o barco da Justiça Rápida Itinerante encontra-se atracado no distrito de São Carlos. Assim como nas outras comunidades, a equipe prestará serviços de retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para filhos, cobranças de até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual (amigável) e justificação para lavratura de certidão de nascimento. Também são repassadas orientações jurídicas à população. Amanhã (13/12), o atendimento será feito no distrito de Cujubim Grande.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento