Judiciário de Rondônia anuncia desenvolvimento do Habeas Corpus virtual
A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, durante a abertura do 1º Fórum Estadual do Sistema CNJ Projudi, ocorrida na manhã de quinta-feira (15), anunciou que o Tribunal de Justiça de Rondônia está desenvolvendo projeto que vai possibilitar a tramitação virtual do habeas corpus no segundo grau "o que demonstra nosso efetivo grau de comprometimento e a busca ansiosa pelo desenvolvimento tecnológico.
Além disso, ainda no primeiro semestre deste ano, todos os juizados Especiais da Comarca de Porto Velho serão contemplados com o Sistema CNJ, conhecido também como Processo Judicial Digital. A meta para o ano de 2008 é implantar o sistema nas Comarcas de 2ª entrância de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Guajará-Mirim.
De acordo com a presidente, o TJ RO tem envidado esforços para incrementar a tecnologia a serviço da justiça. A velocidade de transmissão dos dados está sendo otimizada. Estamos adquirindo aceleradores mais modernos, e vamos redimensionar o que for necessário do ponto de vista técnico, para que o Estado de Rondônia seja o laboratório do Conselho Nacional de Justiça, no que tange ao aperfeiçoamento tecnológico.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes