Judiciário de Rondônia anuncia desenvolvimento do Habeas Corpus virtual
A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, durante a abertura do 1º Fórum Estadual do Sistema CNJ Projudi, ocorrida na manhã de quinta-feira (15), anunciou que o Tribunal de Justiça de Rondônia está desenvolvendo projeto que vai possibilitar a tramitação virtual do habeas corpus no segundo grau "o que demonstra nosso efetivo grau de comprometimento e a busca ansiosa pelo desenvolvimento tecnológico.
Além disso, ainda no primeiro semestre deste ano, todos os juizados Especiais da Comarca de Porto Velho serão contemplados com o Sistema CNJ, conhecido também como Processo Judicial Digital. A meta para o ano de 2008 é implantar o sistema nas Comarcas de 2ª entrância de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Guajará-Mirim.
De acordo com a presidente, o TJ RO tem envidado esforços para incrementar a tecnologia a serviço da justiça. A velocidade de transmissão dos dados está sendo otimizada. Estamos adquirindo aceleradores mais modernos, e vamos redimensionar o que for necessário do ponto de vista técnico, para que o Estado de Rondônia seja o laboratório do Conselho Nacional de Justiça, no que tange ao aperfeiçoamento tecnológico.
Veja Também
Desembargador cassa decisão de primeiro grau e permite inauguração da nova rodoviária de Porto Velho
Alerta: Fogos de artifício perto da rede elétrica podem gerar acidentes
Ano Novo em Rondônia: saiba o que funciona durante o feriado