Judiciário faz mutirão na casa de detenção de Jaru
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Juizado Especial Criminal de Jaru, realizou no início desta semana mais um mutirão carcerário para revisar a situação processual dos 122 presos do regime fechado, 33 do semi-aberto e 7 do aberto.
Palestra
Os trabalhos foram coordenados pela juíza de direito titular da 1ª Vara Criminal de Jaru, Kerly Regina Alcântara. Além de aferir a situação processual dos presos, o objetivo da ação da também foi a inspeção das unidades prisionais para verificar as condições físicas e a situação em que os presos são alojados.
Palestra
Durante as atividades também foi promovida uma palestra aos detentos, ministrada pelo chefe de cartório criminal, Gilson Barbosa, sobre direitos e deveres dos apenados e também dos benefícios que um bom comportamento podem lhes oferecer. Progressão de pena, concessão de liberdade e auxílio-reclusão, foram alguns dos assuntos abordados pelos detentos, que buscaram junto às autoridades judiciárias, respostas para seus questionamentos.
Segurança
Para o diretor da casa de detenção da cidade de Jaru, Elias Rezende, esse contato direto dos detentos com a magistrada é essencial para a garantia dos direitos daqueles estão presos e avaliação das condições físicas e funcionais da unidade prisional.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026