Judiciário leva ação itinerante a presídios em Vilhena
Os 235 apenados da Casa de Detenção de Vilhena (RO) serão atendidos pela equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante na Execução Penal, coordenada pela juíza de direito Liliane Pegoraro Bilharva, titular da 2ª Vara Criminal e corregedora permanente dos presídios na comarca. O trabalho, que teve início nesta terça-feira, 10 de abril, será concluído hoje, 12, na Colônia Penal. A expectativa é que mais de 300 presos sejam ouvidos individualmente pelo Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
Ressoar
Em Vilhena, participam da operação o promotor de justiça Elício de Almeida e Silva, a defensora pública Hélia Oliveira Mello, a assessora da defensoria Rosângela Lemos dos Santos, além de servidores e estagiários do Poder Judiciário de Rondônia.
Ressoar
O programa Justiça Itinerante em Execução Penal nos presídios de Rondônia foi criado em 2004. Naquela época, o Corregedor-Geral da Justiça era o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, atual presidente do TJRO. No ano de 2007 passou a se chamar "Ressoar". O trabalho consiste no deslocamento de equipes formadas por magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do TJ RO, estagiários voluntários até as unidades prisionais para prestar-lhes atendimento individualizado.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas