Judiciário recebe processos de usucapião do município de Porto Velho
Quinhentos e quarenta e nove processos de usucapião foram entregues ao Poder Judiciário de Rondônia nesta manhã (14). A ação é uma parceria entre SEMU e Defensoria Pública do Estado de Rondônia que visa regularizar imóveis de pessoas que moram há mais de cinco anos em determinado lugar, mas ainda não possuem a posse do imóvel efetivamente.
Durante a reunião, uma discussão de ideias sobre como potencializar e acelerar os processos de regularização fundiária foram tratados como propostas de flexibilização em relação ao prazo de validade da certidão de inteiro teor. Também foi discutido a possível criação de uma vara ou um mutirão em cada bairro para solucionar ou prestar informações à comunidade.
Para regularizar ou checar a situação de seu imóvel independe de dia. Basta ir até a SEMU e se informar se cabe usucapião ou regularização fundiária. Na reunião, o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz, em parceria com o corregedor-geral, desembargador Miguel Monico e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Rinaldo Forti afirmaram que o Tribunal Pleno está estudando para não criar algo temporário, mas, sim, definitivo e funcional.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas