Juíza de Machadinho condena candidato que prometeu tratamento dentário
Luiz Mauro Sobrinho, conhecido por Luiz Dentista, candidato a vereador nas Eleições de 2008 em Machadinho foi condenado em decisão da juíza Márcia Cristina Rodrigues Masioli. Ele é acusado de captação ilícita de sufrágio.
Os fatos que embasaram a decisão consistem na distribuição de um panfleto onde o referido candidato prometia atendimento dentário gratuito aos eleitores. Portanto, como o representado confessou que elaborou o texto do panfleto, bem como, confessou que realmente pretendia fornecer o tratamento dentário prometido naquele documento e os membros da Patrulha Eleitoral recolheram o panfleto no centro da cidade, não restam dúvidas de que o representado praticou conduta tendente a captar o sufrágio do eleitor, razão pela qual ele deve ser penalizado, sentenciou a magistrada.
Luiz Dentista conseguiu 51 votos nas Eleições de 2008, o que não foi o suficiente para garantir uma vaga na Câmara de Vereadores de Machadinho. A condenação pela prática de captação ilícita de sufrágio foi fixada numa multa no valor de 5.000 UFIRs.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes