Juizado da Infância e Juventude realizará audiências concentradas em abrigos de Porto Velho e Candeias
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, realizará uma série de audiências concentradas de reinserção para reavaliar a medida de acolhimento institucional, com o intuito de garantir o direito à convivência para crianças e adolescentes, no período de 24 a 27 do mês de junho, em Porto Velho e Candeias do Jamari.
As audiências concentradas acontecem a cada semestre para reavaliar medidas protetivas aplicadas às crianças e adolescentes que estão nas unidades de acolhimento, visando à reintegração familiar ou adequação da medida protetiva. Essas instituições de acolhimento recebem crianças que se encontram em situações de risco, geralmente vitimizadas.
O trabalho tem o objetivo de garantir o direito à convivência familiar saudável. É realizado com a participação de promotores de justiça, defensores públicos, equipe técnica e psicossocial do Juizado da Infância, assistentes sociais, gestores das unidades de acolhimento e órgãos públicos ligados à área.
As audiências acontecerão na Casa Moradia, Casa da Juventude, Lar do Bebê, Casa Cosme e Damião, Casa Suélen Félix e Casa Ana Thereza Capello.
Veja Também
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa