Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Juizado da Infância e Juventude realizará audiências concentradas em abrigos de Porto Velho e Candeias

O Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, realizará uma série de audiências concentradas de reinserção para reavaliar a medida de acolhimento institucional, com o intuito de garantir o direito à convivência para crianças e adolescentes, no período de 24 a 27 do mês de junho, em Porto Velho e Candeias do Jamari.

As audiências concentradas acontecem a cada semestre para reavaliar medidas protetivas aplicadas às crianças e adolescentes que estão nas unidades de acolhimento, visando à reintegração familiar ou adequação da medida protetiva. Essas instituições de acolhimento recebem crianças que se encontram em situações de risco, geralmente vitimizadas.

O trabalho tem o objetivo de garantir o direito à convivência familiar saudável. É realizado com a participação de promotores de justiça, defensores públicos, equipe técnica e psicossocial do Juizado da Infância, assistentes sociais, gestores das unidades de acolhimento e órgãos públicos ligados à área.

As audiências acontecerão na Casa Moradia, Casa da Juventude, Lar do Bebê, Casa Cosme e Damião, Casa Suélen Félix e Casa Ana Thereza Capello.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema