Juizado proíbe participação de crianças e adolescentes em show na Capital
Crianças e adolescentes estão proibidos, mesmo acompanhados de responsável legal, de entrar e permanecer no evento denominado "Show do Thiaguinho e Mr. Catra", que ocorre no próximo sábado, 14 de abril de 2012, na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho. A determinação é do juiz de direito Dalmo Antônio de Castro Bezerra, titular do 2º Juizado da Infância e da Juventude da Capital.
Alvará negado
O descumprimento da decisão judicial constituirá infração administrativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo de sanções de outra natureza. "Caso seja constatado, pelo serviço do comissariado, eventuais irregularidades, haverá interrupção do evento até que a situação seja regularizada", concluiu o magistrado.
Alvará negado
O pedido de alvará judicial, solicitando a autorização para que adolescentes entre 15 e 18 anos permanecessem no local, desacompanhados de responsável legal, até às 2 horas no show, foi interposto pela empresa organizadora do show. O Ministério Público de Rondônia manifestou-se pelo indeferimento.
Veja Também
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta
Operação “Aulas Seguras 2026” garante qualidade dos materiais escolares
Estudantes do Ifro alcançam nota 960 em Redação e médias acima de 750 no Enem 2025
Carnaval terá esquema especial de segurança em Porto Velho e no interior