JULGAMENTO DE VEREADOR CONTINUA NESTE SÁBADO NA CAPITAL
O juiz José Gonçalves interrompeu às 19h30 o julgamento do vereador Francisco Caçula de Almeida, o Chico Caçula, e de Wanderléia Rodrigues Guedes, que está sendo realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho. O julgamento será retomado a partir das 08h00 deste sábado, 21, com o início dos debates entre acusação e defesa. O corpo de jurados, formado por quatro homens e três mulheres, foi levado para o Centro de Treinamento da Magistratura, onde passarão a noite, e não poderão entre eles falar sobre o caso e sem contato com a sociedade para manter a neutralidade no processo. Os réus foram para suas respectivas casas, já que são réus soltos.
Nesta sexta-feira, o julgamento durou quase doze horas, com os intervalos para descanso e almoço. Foram ouvidas a vítima, que na época tinha 13 anos de idade, agora com 17, as testemunhas de acusação e de defesa, cerca de cinco ao todo e os réus, Chico Caçula e Wanderléia.
O segundo dia
O promotor de justiça, Marcelo Giggio, vai iniciar os debates e terá duas horas e meia para a exposição oral, o mesmo tempo terá a defesa que é feita pelos advogados criminalistas Marcos Vilela, Roberto Harlei e Nilton Barreto. Em conversa com um dos advogados, ele acredita que a promotoria pedirá réplica, o que ocasionará a tréplica, para cada uma são mais uma hora e meia. Se isto se confirmar, apenas nos debates, serão necessárias oito horas ao todo, acrescentando o descansos e o almoço e a votação na sala secreta e a elaboração da sentença pelo juiz, o julgamento deverá ser encerrado na parte da noite.
Veja Também
Vereador vai a júri popular na próxima semana
Júri popular de vereador acontece nesta sexta
VEREADOR ACUSADO DE ABUSAR DE MENOR ESTÁ NO BANCO DOS RÉUS
Julgamento de vereador movimenta Capital; juiz proíbe imagens
VEREADOR CHICO CAÇULA É CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO; veja vídeo
CONFIRA A ÍNTEGRA DA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO DO VEREADOR CHICO CAÇULA
JUSTIÇA MANTÉM AÇÃO CONTRA VEREADOR ESTUPRADOR POR CONTRATAÇÃO DE SERVIDORA FANTASMA NA CÂMARA
COM DEFESA ÉTICA, PDT DE PORTO VELHO REPETE OMISSÃO DE VEREADORES E PROTEGE CHICO CAÇULA
CÂMARA EMPURRA CASO DE ESTUPRADOR AO ESQUECIMENTO; TITULAR DO MANDATO DIZ QUE NÃO IRÁ REASSUMIR VAGA
PROTEGIDO POR VEREADORES, CHICO CAÇULA RETOMA ATIVIDADES EM SESSÃO LOTADA POR CRIANÇAS; vídeo
VEREADOR PEDÓFILO RENUNCIA A MANDATO NA CÂMARA DE PORTO VELHO; veja nota oficial
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA REGIME SEMIABERTO A EX-VEREADOR CONDENADO POR ESTUPRO