Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Geral

Justiça condena vereadora Ada Dantas a um mês de prisão por ataques a professora no Facebook

O juiz Roberto Gil de Oliveira, da 1ª Vara do Juizado Especial Criminal de Porto Velho, condenou a vereadora Ada Dantas Boabaid, a um mês de prisão em regime aberto por ataques desferidos no Facebook contra a professora Judith dos Santos Campos, crime ocorrido no mês de julho de 2017. Ada chamou a servidora pública de puta, vagabunda e quenga do PT. A pena foi substituída pelo pagamento de R$ 2.000.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A SENTENÇA

Ao analisar a queixa-crime, o juiz afirmou que Ada Dantas teve intenção de agredir a professora. “Infelizmente as redes sociais tornaram-se terreno fértil para as pessoas extrapolarem o limite da urbanidade e respeito. Embora a “discussão” entre a querelante e querelada não tenha ocorrido pessoalmente, é certo que o imediatismo da rede social suprime a necessidade da presença física, uma vez que torna-se visível a todos os integrantes da rede, o que atribuiu uma publicidade muito maior às ofensas proferidas pela querelada. Assim, demonstrado pelas provas documentais que a querelada teve a intenção de ofender a querelante, configurando o crime de injúria.”

Sobre a conduta de Ada Dantas, o juiz considerou que, embora seja primária, ela “possui personalidade e conduta social desajustadas, rejeitando os bons princípios de convivência e dedicando-se à prática de ilícitos, em especial aos crimes contra a honra.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA A SENTENÇA

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora Ada Dantas perde outra ação e vai pagar R$ 15 mil para professora xingada no Facebook

Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia