Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Justiça confirma reeleição do presidente do Sinjur

Proferida na manhã de hoje (16/11) pelo Juiz de Direito da 7ª Vara Cível da Comarca de Porto Velho, Ilisir Bueno Rodrigues, a sentença que confirmou o cumprimento do Estatuto do Sindicato pela Comissão Eleitoral e que mantém Israel Borges no cargo de presidente até dezembro de 2011.

A ação para cassação de mandato foi ajuizada por membros da chapa que ficou em segundo lugar, encabeçada pelo ex-presidente Carlos Cezar Ribeiro de Araújo, o “Carlinhos”. Os autores foram o candidato a diretor financeiro Carlos Francisco Fernandes e Edgar Alves Feitosa.

Em seu relatório o magistrado concluiu que “o fato de ter ocupado a presidência, em substituição estatutária não impede a eleição e reeleição. Conforme já mencionado, ao caso não são aplicáveis as regras de eleição e reeleição para cargos do Poder Executivo. Nos autos restou incontroverso que no período 2003/2005, o requerido Israel ocupou a presidência não por eleição, mas por substituição prevista no Estatuto, denominada remanejamento. (...) III – CONCLUSÃO. Ante o exposto, com fundamento no inciso I do artigo 269 do CPC, JULGO IMPROCEDENTE o pedido inicial formulado por EDGAR ALVES FEITOSA e FRANCISCO CARLOS FERNANDES contra a COMISSÃO DE COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINJUR PARA O TRIÊNIO 2009/2011 e ISRAEL SANTOS BORGES, todos qualificados nos autos e, em conseqüência, determino o arquivamento dos autos, com as baixas e comunicações pertinentes.(...).”

O presidente do Sinjur comunicou em Assembléia Geral realizada na manhã de hoje a decisão, enfatizando que isto demonstra que a condução do processo eleitoral foi pautado na lisura e obediência as normas legais e que fora respeitada, sobretudo a vontade de mais da metade dos servidores que elegeram a atual diretoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6