Rondônia, 10 de outubro de 2024
Geral

Justiça cumpre reintegração de área de 10 hectares em Porto Velho

Cerca de 50 policiais militares, incluindo um contingente da Companhia de Operações Especiais (COE) garantiu a reintegração de uma área de terras de 10 hectares, pertencente ao empresário Antônio Carlos Aidar Pereira, proximidades das faculdades UNIRON, na Zona Leste de Porto Velho. Na última terça-feira, moradores do local realizaram protesto ateando fogo em madeira na Avenida Mamoré, antecipando-se a possível reintegração.
A área foi invadida no mês de julho e o proprietário garantiu reintegração de posse no dia 10 de agosto, de acordo com decisão do juiz Jorge Luiz dos Santos Leal, da 1ª Vara Cível. O magistrado, no entanto, fez constar na decisão prazo para desocupação voluntária e notificação pessoal de todos os invasores, daí a demora.

A desocupação desta quarta-feira foi pacifica, o que chamou a atenção do proprietário, Antônio Carlos Aidar Pereira, que denunciou a ação de quadrilhas especializadas em invasão de terras na cidade. Ele disse que terrenos em sua área estavam sendo vendidos por até R$ 1.500. A área já foi negociada com o Governo Federal e, segundo o dono, ironicamente será utilizada pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”. Nenhum dos líderes da revolta na avenida na última terça-feira estavam no local.


 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia desvenda assassinado em frente a bar e prende acusado

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável