Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Justiça determina abertura de licitação para transporte intermunicipal

O Estado de Rondônia e o Departamento de Viação e Obras Públicas (Devop) terão de licitar a exploração das linhas de transporte intermunicipais de passageiros no Estado de Rondônia, no prazo de sessenta dias. A determinação é do Juiz Edenir Sebastião Albuquerque, titular 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, e foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, 19.

Na condenação, o magistrado impõe aos réus a vedação de expedição de licença, autorização, permissão ou qualquer ato que outorgue ou prorrogue exploração precária às empresas de transporte coletivo intermunicipal de passageiros. "O descumprimento sujeitará os condenados à multa pessoal a ser fixada por este Juízo", afirmou o juiz Edenir Sebastião na sentença.

De acordo com o magistrado, o Ministério Público estadual, por meio da ação civil pública, disse que o Estado de Rondônia e Devop concediam ilicitamente prorrogações de autorizações mantendo relação de privilégios e monopólio nas linhas em afronta à norma constitucional e em prejuízo aos usuários. Confira a decisão

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6