Justiça do Trabalho mantém diretoria da Fecomércio
A juíza Arlene Regina do Couto Ramos, do TRT, 14ª Região, acatando Ação Cautelar Inominada, com pedido de liminar, inaudita altera parte, neste dia 30 de maio de 2011,reformou a decisão do juiz Edilson Carlos de Souza Cortez, da 5ª Vara do Trabalho e manteve a diretoria eleita da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- FECOMERCIO que tem como presidente o Empresário Raniery Araújo Coelho.
Com o deferimento da ação cautelar inominada houve, de imediato, o efeito suspensivo da formação de uma junta governativa na entidade, conforme queriam os integrantes da chapa adversária que tinha como candidato a presidência da Fecomércio, o Sr. Enrique Egea Pacheco. Este, por ser estrangeiro, não poderia fazer parte da administração da organização sindical, bem como a anulação do voto do SINGARO, visto que presidido pelo Sr. Mário Gonçalves, ou Mário Português, como é conhecido comercial e socialmente, não ser empresário porque o mesmo retirou-se da empresa que dirigia em 12 de março de 2007, ou seja, na época da eleição não era empresário e por fim o impedimento de participação do Sr. Antônio Ribeiro das Neves que havia sido suspenso de suas atividades sindicais por ter desviado recursos da Contribuição Sindical.
Para o presidente Ranery Coelho, a decisão da magistrada Arlene Ramos faz valer o processo eleitoral realizado dentro do que preceitua o estatuto da Fecomércio e que lhe deu a eleição por sete votos a três, além de restabelecer a normalidade na entidade visto que todas as decisões tomadas no âmbito eleitoral foram baseadas na Constituição Federal, leis ordinárias e do próprio Estatuto do Estrangeiro que não permite a participação daqueles que não possuem cidadania brasileira no comando de entidades sindicais, além de outras limitações.
Veja Também
Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado
Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir
Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado
Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal