Justiça Eleitoral funcionará normalmente na sexta
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) terá expediente normal na sexta-feira, dia 2. Embora alguns órgãos públicos tenham decretado ponto facultativo, a proximidade do encerramento do prazo de encerramento do cadastramento eleitoral impõe maior ritmo de trabalho para atender o fluxo de eleitor que ainda não regularizou a situação eleitoral.
Ele adverte aos eleitores para aproveitar os últimos dias que restam para regularizar sua situação eleitoral, já que dia 7 de maio é o prazo limite e a não regularização junto à Justiça Eleitoral gera uma série de transtornos aos faltosos.
O presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, determinou que não seja ponto facultativo na sexta-feira (2), dia posterior ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). Nossos abnegados servidores há de convir que essa é uma situação que não nos permite tirar um dia do exíguo prazo que resta ao eleitor para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, pondera Moreira Chagas.
Ele adverte aos eleitores para aproveitar os últimos dias que restam para regularizar sua situação eleitoral, já que dia 7 de maio é o prazo limite e a não regularização junto à Justiça Eleitoral gera uma série de transtornos aos faltosos.
Ressalte-se ainda que a Justiça Eleitoral rondoniense não fará plantões nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor no feriado do dia 1º (quinta-feira), e nos dias 3 e 4 de maio (sábado e domingo).
A orientação da Justiça Eleitoral é para que o eleitor não deixe para resolver a situação na última hora. Normalmente, os últimos dias do prazo têm grandes filas e demora no atendimento. Para evitar esse acúmulo de pessoas nas instalações improvisadas dos cartórios eleitorais no Centro Político Administrativo da Avenida Farqhuar, o TRE ampliou a Central de Atendimento, passando de oito para 36 guichês.
Para fins de regularização eleitoral é preciso levar um documento original e oficial com foto, comprovante de residência atualizado e certidão de quitação do serviço militar (para os homens).
Em Porto Velho, quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral deve se dirigir ao CPA (Complexo Rio Madeira), localizado na Av. Farqhuar, 2986, bairro: Pedrinhas, Edifício Rio Cautário (Curvo 2) Térreo. O horário de atendimento é das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.
Para mais informações acesse o site do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/), nos envie um e-mail ouvidoria@tre-ro.gov.br ou ligue gratuitamente para 148.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes