Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Justiça Federal proíbe comércio na Madeira Mamoré e Prefeitura aumenta fiscalização

Uma decisão judicial obriga a Prefeitura de Porto Velho a proibir a atuação de vendedores ambulantes no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Fiscais do Departamento de Posturas ad Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estarão intensificando a fiscalização já a partir desta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi.

De acordo com o diretor do Departamento, Rainey Viana, o trabalho se estenderá por todo o final de semana, quando estão programados grandes eventos. “Sabemos que esses trabalhadores aproveitam os grandes eventos para ganhar uma renda extra, mas estamos aqui para fazer cumprir a lei. A presença de ambulantes em calçadas fere legislação municipal, que desautoriza o trabalho de ambulantes em avenidas, praças e calçadas. E temos agora uma decisão da Justiça Federal quanto ao Complexo Turístico da EFMM. Então estaremos orientando e, ao mesmo tempo, atendendo a determinação da justiça. Por isso pedimos a compreensão da população e principalmente desses trabalhadores”, disse ele.

O diretor ressalta que a equipe de Postura da Semusb já vinha orientando os ambulantes desde que saiu a determinação da Justiça Federal. “Decisão essa que vale não só para dias de grandes eventos. Mas destaco aqui que os ambulantes poderão exercer suas atividades nas ruas adjacentes, como a Euclides da Cunha, Henrique Dias, Renato Medeiros, mas no calçadão e dentro do complexo está proibido”, enfatizou.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6