Rondônia, 28 de novembro de 2024
Geral

JUSTIÇA FEDERAL PRORROGA PRISÕES DE ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO CERBERUS

A Justiça Federal prorrogou a prisão dos envolvidos na Operação Cerberus que desarticulou uma quadrilha com ramificação dentro da prefeitura municipal de Mirante da Serra, tendo como corpo principal o ex-prefeito Vitorino Cherque além de funcionários públicos e empresários. Segundo a Controladoria Geral da União – CGU com o apoio da Polícia Federal o bando desviou cerca de R$ 20 milhões em um esquema iniciado em 2011.

No sábado era grande a expectativa na frente da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste quanto a liberação dos envolvidos, já que o prazo das prisões temporárias se findavam nesta data. No entanto, a direção da unidade prisional recebeu a confirmação da Justiça Federal de Ji-Paraná que todas as prisões tinham sido prorrogadas por mais cinco dias.

Foram indeferidos os pedidos de liberdade formulados pela defesa e prorrogadas as prisões de Vitorino Cherque, Leandro Gimenez da Silva, Mário Alessandro de Souza Camargo e Dilcenir Camilo de Melo. A decisão é do juiz da 1ª Vara Federal de Ji-Paraná, Eduardo Santos da Rocha Penteado. Foram soltos no dia 3, Paulo Henrique Yasaka, Maúra de Matos Gonineli, Bianca Yasaka Lopes e Rodrigo da Silva Peroni.

SIGA-NOS NO

Veja Também

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM SEIS CIDADES RONDONIENSES; ACESSO A MIRANTE DA SERRA É FECHADO

OPERAÇÃO CERBERUS: SERVIDORES PÚBLICOS DE MIRANTE DA SERRA DESVIARAM QUASE R$ 20 MILHÕES

VITORINO CHERQUE, EX-PREFEITO DE MIRANTE É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

QUATRO DOS 10 PRESOS NA OPERAÇÃO CERBERUS SÃO SOLTOS

PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL, JUSTIÇA MANTÉM EX-ADJUNTO DA CASA CIVIL LONGE DE CARTÓRIO EM MIRANTE DA SERRA