Rondônia, 19 de fevereiro de 2025
Geral

Justiça inicia atendimento itinerante em Itapuã do Oeste

O Poder Judiciário de Rondônia iniciou nesta terça-feira, 12, o atendimento itinerante para solução de demandas judiciais de menor complexidade no município de Itapuã do Oeste, a cerca de 100 quilômetros da capital e sede da comarca, Porto Velho. Pessoas que moram na região procuram a Operação Justiça Rápida em busca de solução para casos de cobranças, pedidos de pensão ou mesmo a simples correção na certidão de nascimento. Além disso, por meio de parceria com o Poder Executivo, também é realizada a emissão de documentos pessoais.

Segundo o juiz Johnny Gustavo Clemes, que coordena o trabalho, o atendimento à população segue durante todo o dia também na quarta-feira. No dia seguinte, o distrito de Triunfo, já no município de Candeias do Jamari, será atendido pelo serviço itinerante. Além da solução por meio de audiências de conciliação, são emitidas carteiras de trabalho e identidade pelo Shopping Cidadão Itinerante.

Os serviços estão à disposição da população de forma gratuita, com atendimento na escola Dr. Custódio, em Itapuã. Durante a manhã o movimento foi intenso, pois, além das audiências que já haviam sido agendadas durante a triagem, em fevereiro, novos pedidos são realizados. É o caso da jovem Sara França, que, após cinco meses de relacionamento, resolveu, em comum acordo, encerrar a união. Ela e o ex-marido, que mora em Ariquemes, não haviam participado da seleção dos casos, mas ainda assim foram atendidos e a audiência realizada pela manhã do mesmo dia. Para ela, a rapidez do atendimento foi sinal de atenção do poder público com a população da região. Com a decisão do juiz que homologou a conciliação, eles foram ao cartório da cidade para averbar o divórcio, também sem custos.

A ação do Judiciário de Rondônia é realizada em parceria com o Ministério Público e a Defensoria Pública, que participam das audiências e realizam os procedimentos necessários para o bom atendimento jurisdicional. A equipe dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Porto Velho é responsável pelo trabalho, que tem na pauta mais de 150 audiências em três dias da operação na região.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025

Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares

Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo

AddThis Website Tools