Justiça manda Município indenizar vítimas de ponte não sinalizada

O município de Cerejeiras foi condenado a indenizar três pessoas por danos extrapatrimoniais. Eles tiveram o pai, a mãe, um tio e uma tia mortos em um acidente de trânsito em uma ponte não sinalizada por omissão do município. O município foi condenado a pagar a quantia de R$ 60 mil a cada um dos três autores da ação judicial.
Consta que o acidente ocorreu em uma pista irregular de terra e cascalho, sem qualquer sinalização vertical ou horizontal que indicasse a existência de ponte estreita para alertar os condutores. E ficou comprovado que a ponte e a estrada vicinal são de responsabilidade do município.
A argumentação da defesa municipal de que o acidente foi provado por falta de atenção sobre as regras básicas de trânsitos pelo condutor-vítima não se sustentou diante das provas. Razão pela qual os desembargadores da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, em reexame à decisão de 1º grau, mantiveram a sentença condenatória, conforme o voto do relator, desembargador Roosevelt Queiroz Junior.
Os desembargadores Renato Martins Mimessi e Walter Waltenberg Junior acompanharam o voto do relator.
Reexame Necessário n. 000672-97.2011.8.22.0013. Julgado na sessão do dia 20 deste mês.
Veja Também
Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios