Rondônia, 25 de junho de 2026
Geral

Justiça mantém presos acusados que tinham planta de maconha em casa

Dois homens presos em flagrante, por policiais militares, sob acusação de tráfico de entorpecente na cidade de Cacoal, dia 15 de dezembro de 2015, tiveram o pedido de liberdade negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Um dos acusados, Genilton A. S., foi preso no momento em que entregava um pacote com droga a um adolescente. Após investigação, descobriu-se que a droga pertencia a outro acusado, Waslei da S.. Dirigindo-se à residência deste, foram encontrados e apreendidos 15 invólucros de cocaína e maconha. Além disso, foi encontrado um objeto utilizado para o preparo da droga e uma planta de maconha.
Para o relator, desembargador Valter de Oliveira, os exames periciais, assim como demais elementos constantes nos autos, demonstram fortes indícios de autoria e materialidade do crime praticado pelos acusados. Razão pela qual a custódia de ambos foi mantida, embora ambos acusados sustentem que não são perigosos nem comercializam drogas.
O Habeas Corpus n. 0000435-29.2016.8.22.0000 foi julgado nesta quinta-feira, dia 18. Acompanharam o voto do relator os desembargadores Ivanira Borges e Daniel Lagos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios